BLOG

Encantos da Serra Gaúcha
11 junho, 2020
Encantos da Serra Gaúcha

Se existe um pedacinho da Europa dentro do Brasil, esse local certamente é a Serra Gaúcha. Localizada no estado do Rio Grande do Sul, a região abriga um dos principais roteiros de inverno do país, com atrações para pessoas de todos os gostos e idades. Caso esteja buscando tranquilidade, paisagens incríveis e uma atmosfera extremamente intimista e colonial, esse é o destino ideal!

Então, se está planejando conhecer essa região cheia de história, tradição e opções de passeios, está no lugar certo! Neste post, reunimos as principais informações que você precisa saber sobre a Serra Gaúcha, como seus principais atrativos quando viajar para lá, pontos fortes da gastronomia local, entre outras. Vamos acompanhar?


História da região
A história da Serra Gaúcha que conhecemos hoje começa no final do século XIX, com a decisão do Império do Brasil de colonizar a região com uma população europeia. Com isso, chegaram de navio milhares de imigrantes — em sua maioria, italianos e alemães — para desbravar uma área quase inteiramente inexplorada.

Após um início cheio de dificuldades, esses imigrantes conseguiram se estabelecer na região, que preserva até hoje as raízes e cultura de seus colonos. A economia inicial se baseava principalmente na exploração de produtos agropecuários, com destaque para a cultura da uva e do vinho, motivos pelo qual até hoje os produtos fomentam o enoturismo no local.

2 comentários em “Encantos da Serra Gaúcha”

    1. Paraisotur

      Muito obrigado por seu comentário Alessandra, será um prazer lhe atender novamente.
      Já temos diversas saídas destinadas ao Natal Luz, confira na nossa aba “Destinos” qual se encaixa melhor para sua preferencia. 😀

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Precisa de ajuda?